} -->

A IMPORTÂNCIA DO RAIO X NOS EXAMES COMPLEMENTARES

terça-feira, 16 de março de 2021

A Importância do Raio X nos exames complementares

Entre os exames complementares de imagens para Medicina do Trabalho e para Exames exigidos no Edital de Concurso Público,  a Central Life conta com profissionais especializados em Medicina Radiológica e com o equipamento necessário para a correta avaliação dos diferentes exames de Raio X .

Estamos localizados na Avenida Ipiranga, 318| Bloco B| Conjunto 301| 3º Andar| Edifício Normanda| República| São Paulo| SP que fica à três minutos (a pé) do Metro República.

 História do Raio X


Os raios X, foram descobertos em 1895, pelo físico Wilhelm Conrad Rontgen, enquanto estudava um tubo de raios catódicos em sua residência.

O princípio do tubo era um vidro, dentro do qual se colocava um material condutor que, quando aquecido, emitia elétrons, que ficaram conhecidos como raios catódicos.

Em um de seus experimentos, Rontgen percebeu que ao ligar esse tubo, uma placa feita de um material fluorescente brilhou. Esse brilho logo se apagou ao desligar o tubo.

Mais tarde, o físico fez com que aqueles raios que saíam do tubo atravessassem a mão da sua esposa até chegarem a uma chapa fotográfica do lado oposto.

Depois, foi possível ver uma imagem dos ossos da esposa revelada na chapa, foi assim que o raio X foi descoberto.

Raio X de Tórax PA

Raio X de Tórax PA: é realizado para exames admissionais, demissionais e periódicos à colaboradores e para concursados que serão  expostos no local de trabalho ao, pó, névoa, câmaras frias, tintas e solventes.

Pode ser realizado antes da contratação, onde será estipulado pelo Médico Coordenador do PCMSO, durante o exercício da função e na demissão, para avaliar a condição de cada colabordor.

O Raio-X de Tórax PA , permite avaliar as estruturas dessa região como os pulmões, o tamanho e a contorno do coração, mediastino, pleura, diafragma e os ossos da caixa torácica (costelas, externo e vértebras), inclui-se ainda os grandes vasos e a traque

Apesar de ser simples, o exame radiológico do tórax ajuda o médico a detectar várias doenças com problemas respiratórios e com patologias no conteúdo e nas estruturas próximas ao local fotografado durante o exame.Não sendo necessário nenhum preparo para realização deste exame. 

No caso de gestantes, a conduta dos médicos costuma ser de adotar sempre o grau máximo de cautela e recomendam que as gestantes marquem, para depois do parto, exames não urgentes.

Raio-X (Pa+Perfil)

No Raio-X de Tórax Pa (Póstero-Anterior) Perfil ou lateral é o exame da região do tórax em duas posições. Solicitado, para exames admissionais, demissionais e periódicos pelo Médico Coordenador do PCMSO para identificar ou avaliar patologias na região do tórax.

 Entre as mais comuns estão: fraturas, pneumonia, tuberculose, doença pulmonar obstrutiva. 

Raio X  OIT

O Raio X OIT é um exame solicitado pelo Médico do Trabalho, de acordo com a atividade do colaborador  na empresa.Ele é capaz de registrar imagens de órgãos internos, como por exemplo os pulmões.

·     Ao acrescentar OIT no rx de tórax, utiliza-se uma convenção internacional do trabalho, com informações registradas durante a interpretação do exame voltado para doenças ocupacionais.

·      As sociedades de radiologia do mundo, procuraram desenvolver um método capaz de ser usado em qualquer lugar do planeta, para interpretar a  radiologia e registrar as alterações decorrentes de exposição a poluentes em áreas de trabalho de um colaborador.

A aceitação desses exames em qualquer lugar do planeta traz segurança e modernidade para qualquer serviço que oferece esse recurso

Raio X daColuna Vertebral:

É um exame que pode ser pedido pelo Médico do Trabalho para colaboradores que carregam peso (carregadores, pedreiros, serventes, etc.),

Os Raios-X da coluna vertebral quando são solicitados pelo Médico do Trabalho tem como objetivo de avaliar e diagnosticar doenças que afetam qualquer área da a coluna vertebral e suas estruturas próximas.

Os Raios X da ColunaVertebral, também podem ser realizados para diagnosticar:dor nas costas, no pescoço, fraturas ou ossos quebrados, artrite, deslocamento ou deslizamento de uma vértebra sobre o que está abaixo dela, degeneração dos discos tumores, anormalidades no alinhamento da coluna vertebral como cifose,escoliose, ou anomalias congênitas.












 
Central Life © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions