} -->

Curiosidades do Coração

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

1- O coração bate setenta vezes por minuto. Isso quer dizer que dá 100 mil batidas por dia, 3 milhões por mês e 37 milhões por ano. 
O coração da mulher é um pouco mais acelerado. Ao longo de um minuto, dá oito batidas a mais do que o do homem. Nos recém-nascidos, o coração bate 120 vezes por minuto.

Em um minuto, o coração lança cinco litros de sangue em todo o corpo.
Ele é uma bomba que movimenta quatrocentos litros de sangue por hora. Tem dois movimentos: SÍSTOLE E DIÁSTOLE. A sístole, quando ele se contrai, se encarrega da distribuição do sangue. O coração descansa durante a diástole.
Num adulto, pesa de 280 a 340 gramas. É dividido em quatro partes: Dois átrios, que recebem o sangue das veias, e dois grandes ventrículos, na parte de baixo, que impulsionam o sangue para dentro das artérias.

2- Uma bomba poderosa: No final do dia ele bateu cerca de 100.000 vezes levando 7.570 litros de sangue.
Por que ele é o sinal do amor? O coração é o símbolo universal do amor.
Os gregos acreditavam que ele era a moradia do espírito,
Os chineses o associavam ao centro da felicidade.
E os egípcios pensavam que as emoções e o intelecto vinham do coração.
Mas ninguém sabe ao certo porque ele se tornou sinônimo de amor.
Alguns acreditam que a associação surgiu na antiga cidade grega de Cirene, conhecida por ser celeiro de uma planta chamada Silphium.
A planta tinha uma vagem parecida com um coração e era conhecida por suas propriedades medicinais, inclusive como contraceptivo.
Transar faz um bem danado para eles.Estudo feito com homens entre 49 e 54 anos mostrou que ter um orgasmo ao menos 3 vezes por semana corta pela metade a chance de morrer de algum problema cardíaco. E mais, estimativas apontam que uma sessão de sexo vibrante dobra a frequência cardíaca e queima 200 cal, ou seja, o equivalente a uma power caminhada de 15 min.
Um brinde branco ao coração: sempre se acreditou que o vinho tinto ajudava a manter a saúde do coração, pois a uva, que produz a bebida, é repleta de antioxidantes. Agora descobriu-se que a polpa da uva que produz o vinho branco também contém substâncias que ajudam a proteger o órgão. Portanto, tanto faz tomar uma taça de vinho tinto ou branco. Ambos são um brinde ao seu coração.

Ria: acredite, ter um ataque de riso, daqueles que fazem os olhos ficarem cheios de lágrima, faz muito pelo seu coração. Pesquisas revelarem que gargalhar leva as paredes dos vasos sanguíneos a relaxaram, efeito esse que dura até 45 min depois da risada. Como se sabe, muitos dos problemas 
que afetam o coração são causados por um estreitamento dos vasos, então, abra um sorriso e ria a valer



3-O coração é o órgão que efetua o maior trabalho. é como uma bomba de ação dupla. primeiro, o coração faz circular o sangue através de todo o corpo, e depois envia o sangue vitalizante  pelos rins para a sua purificação.
O sangue é a vida, e quando o coração não funciona adequadamente, a circulação sanguínea é interrompida e a morte é a consequência.
Está máquina interessantíssima é apenas do tamanho de um punho e pesa aproximadamente, 500 g numa pessoa adulta. Este maravilhoso órgão de músculo é dividido em quatro compartimentos sendo seu todo envolto em uma membrana chamada pericárdio. Esta aparelho fantástico bate, normalmente, umas 70 vezes por minuto e isto significa,4.200 vezes por hora. Ao dia seriam 100.800 batidas, e num ano, daria a soma fantástica de 36.792.000 batidas. Se portanto, uma pessoa alcança a idade de 70 anos, seu coração bateu nada menos que 2.575.440.000 vezes. 
 



coração mulher homem criança batidas







 
Central Life © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions