} -->

Lembre-se o Perigo Mora do Lado Esquerdo do Peito.Faça o seu check-up!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


INICIO DO ANO: PENSANDO  NA SUA SAÚDE

O início de ano traz novos estímulos que parecem renovar a vontade de viver.
Nasce a motivação para fazer coisas especiais e estabelecer metas para os meses que virão.
Crie seus objetivos e estabeleça as metas de acordo com os seus desejos, mas, lembre-se de traçar alguns deles pensando em sua saúde, de acordo com suas principais necessidades – sem isto, nada será cumprido em plenitude.
Siga seu próprio ritmo e limites. Se entre suas vontades está aumentar a prática de exercícios, emagrecer, iniciar nova atividade… Antes de qualquer coisa, comece fazendo um check-up! Seu coração merece esse cuidado.
A Dra. Viviane Cordeiro Veiga, cardiologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, nos diz que as doenças cardiovasculares são as campeãs em mortalidade, tanto em homens quanto em mulheres e um passo fundamental para redução do risco de doenças cardíacas é a realização dos check-ups cardiológicos periódicos. Descobrir qualquer anomalia no coração na fase inicial é extremamente importante para se evitar transtornos futuros maiores.
Durante o check-up, o médico avaliará sua história clínica e solicitará os exames necessários.
 É importante lembrar que não são somente os idosos que apresentam riscos para os problemas cardíacos.
Segundo as dicas da médica, além do check-up, é fundamental manter uma alimentação saudável e balanceada, praticar atividades físicas regularmente (após o aconselhamento do seu médico), controlar a pressão arterial, o colesterol e o diabetes, além de suspender o uso de cigarros.
O período de férias é um excelente momento para atentar-se mais à sua saúde e aproveitar para marcar o seu check-up!
“Lembre-se o perigo mora do lado esquerdo do peito”
Seu coração agradece!


Fonte: www.seucoracao.com.br

 
Central Life © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions