} -->

Conheça Cinco Principais Mitos Sobre a Vasectomia

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Conheça cinco principais mitos sobre a vasectomia



1)   A cirurgia é irreversível e ineficaz. Mentira.
O método é eficaz no controle da natalidade. Após a cirurgia, é feito um espermograma (exame) para a verificação da azoospermia (situação caracterizada pela falta de espermatozoides no sêmen) e, a partir disso, o procedimento é considerado definitivo. Para os homens que queiram voltar a ter filhos, existe a vaso-vasostomia, que é a cirurgia de reversão.
2)   A masculinidade do homem é afetada após a cirurgia? Mito.
A vasectomia é uma cirurgia muito simples que serve para impedir a liberação de espermatozoide quando o homem ejacula, impedindo que o óvulo feminino seja fecundado. Ela não causa alterações físicas ou hormonais no homem.
3)   A vasectomia pode levar à perda de performance sexual ou queda de libido. Mentira.
O procedimento não altera as taxas hormonais de testosterona que preservam a libido, nem causa impotência sexual. Sua função é alterar a capacidade reprodutiva do homem.
4)   Após a cirurgia o homem não ejacula mais. Mito.
O homem ejacula normalmente. O que muda é o conteúdo seminal, que passa a não ter mais espermatozoides na sua composição.
5)   O procedimento é doloroso. Não é verdade.
Durante a cirurgia é aplicada a anestesia, que evita dor e traz mais conforto ao paciente. A recuperação é rápida, pouco dolorosa, possibilitando que o homem possa retomar suas atividades em um ou dois dias. O resguardo é de sete a dez dias, e após esse período recomenda-se que o paciente faça testes de reação dolorosa antes de ter relações sexuais.

 
Central Life © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions