} -->

A IMPORTÂNCIA DO ULTRASSOM OBSTÉTRICO

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

             
 O teste deu positivo está na hora de começar o pré-natal! Está na hora de entender mais sobre o ultrassom!


Os exames realizados durante a gestação são de extrema importância para a saúde do feto e da mãe.




O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que 42,4% das grávidas não passam pelas mínimas seis consultas indicadas com o médico.




 A pesquisa revela também as deficiências do acesso ao ultrassom, exame usado para classificar a gestação, acompanhar o desenvolvimento e a saúde do feto, diagnosticar malformações e ainda identificar sinais sugestivos de doenças genéticas, como a síndrome de Down.  A partir desse diagnóstico é possível direcionar mãe e feto para acompanhamentos específicos, visando sempre o Bem Estar e a Saúde de ambos


Ultrassonografia Obstétrica:


A Ultrassonografia Obstétrica transmite as imagens em um monitor de um embrião ou feto dentro do útero.

Para que serve?

A Ultrassonografia Obstétrica é um exame que é feito durante a gestação para o acompanhamento da mãe e do bebê, mas, também deve ser feito na suspeita de anormalidades.
 No primeiro trimestre de gravidez a Ultrassonografia serve para a confirmação de uma gestação normal; avaliar a idade do bebê e as possíveis anormalidades ou risco de aborto; e também de avaliar como está o batimento do coração fetal; identificando anomalias da placenta, útero e outras estruturas pélvicas da mulher.
 Já no segundo e terceiro trimestres de gravidez, sua utilidade consiste em além de avaliar a idade do bebê, verificar o seu crescimento, posição e, às vezes, o sexo; identificar algum problema de desenvolvimento; e avaliar a placenta, líquido amniótico e estruturas remanescentes da pelve. 
Alguns centros indicam a realização de Ultrassonografia Obstétrica entre 13 e 14 semanas de gestação para procurar riscos de síndrome de Down ou outras anomalias do desenvolvimento do feto.

O número total de Ultrassonografias feitas durante a gestação varia conforme a detecção feita pelo médico de alterações em exames de imagem ou de sangue nas anteriores.

Instruções
Para a realização do exame de Ultrassonografia Obstétrica, deve-se ingerir 2 a 3 copos de líquido, de preferência água por volta de uma hora antes para que a bexiga fique cheia e limpa, para um melhor resultado do exame. Não urinar antes do exame.

Riscos
Não há riscos para a gestante e nem o feto, pois não é utilizada radiação ionizante.

Quais são os usos mais comuns da Ultrassonografia Obstétrica?


A Ultrassonografia Obstétrica é um teste de extrema utilidade para:
·         confirmar a presença de um embrião com vida;
·         estimar quantos dias já decorreram desde a fecundação;
·         diagnosticar anormalidades congênitas no feto;
·         avaliar a posição do feto;
·         avaliar a posição da placenta;
·         determinar a ocorrência de uma gravidez múltipla;
·         determinar o volume do fluido amniótico em torno do bebê;
·         checar a abertura ou diminuição do cervix;
·         aferir o desenvolvimento fetal;
·         aferir o bem-estar do feto.


 
Central Life © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions