} -->

Confira os exames ginecológicos que toda mulher deve fazer anualmente

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Uma vez ao ano, faça um check-up ginecológico
Os maiores índices de doenças que acometem as mulheres provêm do sistema reprodutor. Realizar os exames ginecológicos adequados para cada idade não só previne doenças como também esclarece dúvidas, melhorando a qualidade de vida.
Atualmente o cotidiano agitado das mulheres acaba limitando o seu tempo para a prevenção de doenças e cuidado de seu bem-estar.
Para a qualidade de vida da mulher, sabemos que uma alimentação saudável aliada a uma atividade física regular pode fazer maravilhas, assim como disponibilizar uma hora para o lazer e prevenir o estresse.
No entanto, verificar a situação geral de sua saúde mesmo quando estamos nos sentindo bem é importante para diagnosticar doenças e preveni-las.
Todas as mulheres devem ter por hábito fazer esses exames que podem salvar vidas. Abaixo, destacamos os que precisam ser realizados, no mínimo, uma vez ao ano, a partir da primeira relação sexual:
Papanicolau:
Toda mulher que vai ao ginecologista já ouviu falar no papanicolau.
Apesar de todas essas vantagens, menos de metade das brasileiras já fez um papanicolau. 
O nome é uma homenagem ao médico grego George Papanicolaou, que criou o método em 1940.
O papanicolau é muito simples e rápido de fazer, ele é fundamental para detectar câncer de colo de útero.
O exame também é a melhor maneira de prevenir HPV e infecções vaginais. Tire as dúvidas e marque já sua consulta!
Entenda como o exame é feito
O ginecologista faz uma pequena raspagem das células do colo do útero, para identificar se você tem alguma infecção. Para realizar a raspagem, o médico coloca um aparelhinho na entrada da vagina. Não adianta colher o material para papanicolau pouco antes ou logo depois da menstruação. Nesse período, o útero descama naturalmente, o que pode prejudicar os resultados. O ideal é marcar com seu médico para fazer a coleta uma semana antes ou dez dias depois do fluxo menstrual.
O papanicolau vai detectar também câncer de colo de útero, um mal que atinge 18 mil brasileiras todos os anos.
Os cuidados antes do exame

Para evitar que o resultado saia errado, é preciso tomar alguns cuidados antes. Dois dias antes do exame, não tenha relações sexuais e evite fazer duchas íntimas. Também suspenda o uso de qualquer creme e medicação vaginal. Assim, você evita que o material coletado esteja contaminado.
Ultrassom pélvico
Ele examina o útero e os ovários em busca de qualquer alteração (pólipo, mioma, cisto, nódulo).
Localiza infecções vaginais e identifica alterações que podem virar câncer (no colo do útero e na vagina).
Rastreamento infeccioso
Detecta sífilis, hepatites e o HIV no organismo.
Colposcopia
Visualiza o colo do útero e a vagina, podendo acusar diversas lesões (benignas e malignas).
Citologia e microflora vaginais
Diagnosticam um eventual câncer antes de ele se instalar.
Esses exames também auxiliam na prevenção de tumores na mama, nos ovários, no útero e nas trompas.
Mamografia
Deve ser feita a cada dois anos após os 35 anos.
Embora você esteja “livre” deste exame, anualmente, porque ainda é nova, lembre-se de incentivar as mulheres mais velhas que convivem com você. Afinal, esse exame previne o câncer de mama, que ainda é o mais comum entre a população feminina e com alta taxa de mortalidade, visto que o diagnóstico sempre é feito tardiamente.Muitas mulheres acreditam estar imunes por realizarem o autoexame da mama.
De acordo com o INCA, ele não substitui o exame físico realizado por um profissional da saúde. Portanto, a partir dos 40, anualmente. a mamografia deve ser feita anualmente.

Esses exames são AGENDADOS PELA CENTRAL LIFE com rapidez e preços baixos através do fone (11) 3237-0600 ou pelo email: contato@centralife.com.br.
Portanto, não há medo nem vergonha que justifique não fazê-los.

 
Central Life © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions